Roubo de Carga Aumenta em 249% este ano

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte: Balanço Geral -Firjan - CNN
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES -DOMÍNIO PÚBLICO HORA Z
Autoridades da Justiça trata o crime como parte benevolente da sociedade. Os pobres coitados, um roubinho a mais ou a menos não faz diferença alguma pra eles. 

CONTINUA O ROUBO DE CARGA NO RIO DE JANEIRO 

Roubo de carga causa prejuízo de 388 milhões 


ROUBO DE CARGA AUMENTA 249%


A política de Segurança neste País é tratada como se fosse o último item de uma lista de prioridade. Enquanto isso eles vão matando caminhoneiros que não tem nenhum valor para as autoridades. 

Chefes de família que sai todos os dias em busca de pagar as prestações do caminhão, que nem sempre tem condições de pagar um seguro.  Muito  triste, mais triste ainda é o caminhoneiro sair para trabalhar e não voltar para seus lares.

No Brasil se dá mais valor e proteção a bandidos do que o trabalhador. Veja, a nova lei do desarmamento é um retrocesso, nem eu nem caminhoneiros nem os chefes de família que queiram proteger seu lares terão maior dificuldade em adquirir armas. Sabe por que ? Eles os políticos que aprova essas medidas ficam com medo de que a população armada se revolte e as usem para feri-los, só isso. Procuram humilhar as pessoas de bem , quanto mais nesse governo atual, em que um Ministro da Justiça, ao invés de ir a favela da Maré para prender bandidos, foi levar bala Juquinha para os coitados. 

O ministro entrou sozinho sem aparato Policial e sem avisar as autoridades do Rio de Janeiro o que pretendia fazer. "ISSO É ENDOÇAR O CRIME,  PASSAPOTE PARA O FOMENTO DO TRÁFICO E O CRIME ORGANIZADO". Se tem como parceiro o próprio Ministro da Justiça, ninguém poderá detê-los.

NINGUÉM PODE ENTRAR EM FAVELA SEM SER AUTORIZADO OU QUE TENHA FEITO ACORDO DE GRANA PARA ISSO. 

O gesto carinhoso do Ministro com o covil, trata-se de uma falta de moral perante os agentes de Polícia do Rio de Janeiro. Deixando uma mensagem no ar, será que o Ministério da Justiça pagou aos bandidos e, se pagou é dinheiro do Erário Nacional, Como já foi falado para entrar na favela só pagando. 

Bandidos nunca iriam fazer nenhum acordo com autoridades da Justiça, quanto mais sendo a autoridade um Juiz que em algum momento já os condenou.

Bandido não tem respeito se quer a um Policial quanto mais um Juiz e Ministro, não o deixariam sair dali. 

Além do mais pois em risco seus acompanhantes que poderiam morrer na empreitada irresponsável do Ministro. Quem entende de Polícia sabe o que aqui está sendo dito. Deve ter rolado dinheiro, em tese, pois bandido não faz acordo com autoridades, o acordo com autoridades é o confronto, estão ali para matar ou morrer. 

Pegando este caminho é fácil de entender porque o roubo de carga aumentou 249% este ano, porque os padrinhos dos fora da lei estão comandando este país, e as súmulas do STF que impede a polícia de entrar nas favelas contribui ainda mais para o aumento da violência , homicídios e latrocínios. 

Acho que agora conseguimos enxergar só poderia ser de um acordo, pagamento de favor ou troca de mais segurança para bandidos em seu covil. A tese levantada o Ministro deve explicações ao povo carioca e expor em fotos seu acordo quem assinou e que tipo de papel foi representar com a bandidagem. 

matéria de 2022, vamos aguardar a estatística desse ano. 

Ja se cogitou a algum tempo de que a área portuária tem um valor considerável e que transferindo o Parque Maré para outra região, poderiam investir em imóveis industriais , por se tratar de um local propício e com fácil navegação marítima. 

Lamentavelmente, o Ministro não procura a viúva de um caminhoneiro morto para lhes dar dinheiro indenizatórios a que tem direito. Não procura a família de milhares de moradores do Rio que perderam seus parentes em assaltos justamente oriundos da favela que foi apadrinhar. 

É muita falta de respeito com o Cidadão de Bem. É falta de vergonha na cara, onde uma população que morre por segundo no Rio e ter um Ministro que vai bater continência para bandido. É isso aí,  este Governo Lula , já sabíamos no que ia dá. Estudos para o aumento do salário reclusão e migalhas para que vive no aperto ganhando o salario mínimo medíocre.

Entenda o porquê dos aumentos de preços de produtos. 

Ifood em Santa Cruz - RJ 


Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem