TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES -DOMÍNIO PÚBLICO HORA Z
4 CORPOS SÃO ENCONTRADOS NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO LEVANDO A CRER LIGAÇÃO COM O ASSASSINATO DOS MÉDICOS.
FALANDO A VERDADE
A Violência está de mais. Principalmente no Rio de Janeiro, palco de verdadeiras guerrilhas nas barbas das autoridades que andam cada vez mais acuada.
Como defender um Cartão Postal que é símbolo mundial onde a própria autoridade tem medo do combate. Isso mesmo Policiais do Rio andam as escondidas com medo da morte, os ataques são constantes e a maioria dos policiais se recolhem a noite com receio da morte.
O número crescente de marginais do crime se fundido, se organizando cada vez mais para atos de terrorismo que o fazem livremente em tese sob conivência ou não do poder público, tudo leva a crer. Batendo na mesma tecla o número de policiais é insuficiente. O controle pelas forças armadas em conter o recrutamento de policiais para não exceder a contingência e ficar superior ao número de homens ativos nas Forças Armadas.
Em entrevista com um Policial numa Delegacia do Rio, disse que o número de viaturas parada no pátio seria para o combate a criminalidade, mas que a Policia não tem material humano para dirigi-las. Deveria haver mais flexibilidade, quanto ao reingresso de Policiais que querem voltar ajudar a Polícia, mas pouco estão se importando com a ida do Ser Humano.
( O Bom Policial é aquele que arrisca sua própria vida pelo cidadão de bem. Hoje muito raro ver um paladino da justiça, pois os bons Policiais não tem apoio. Quando reprimem o crime por conta própria são alvos de morte.)
É preciso convocar, chamar os policiais que estão em casa , aposentados, afastados, e os que solicitaram afastamento LTM (Licença para Tratamento de Saúde) e os Licenciados a pedido. Uma coisa tão simples, mas que não há interesse algum. Por outro lado existe a conivência de Policiais com o crime, e todo mundo sabe que todo mundo sabe, mas ninguém faz nada. Quem é Policial sabe de que se trata.
NÃO ADIANTA DAR DINHEIRO PARA POLÍCIA. ISSO JÁ FOI PROVADO QUE NÃO DAR CERTO. A POICIA CARECE DE PARELHAMENTO E APOIO E AFASTAMENTO DOS MAL POLICIAIS.
É necessário uma Auditoria Geral, o povo está cansado de ver gente morrendo todos os dias e a Polícia se degradando por incompetência deixando o crime se expandir cada vez mais pela Cidade , não só no Rio de Janeiro, mas em todo Brasil.
Leis que prejudicam e atrapalham. O Bandido quando vai preso ele já sabe quando e como vai sair pela porta da frente. Pois já aprenderam a contagem do cárcere e a magistratura brasileira nada faz para mudar isso. Não querendo ofender, mas asneiras existem, e a desunião do parlamento brasileiro e o judiciário é tamanha a ponto da regressão total.
Os combates da Polícia só se dá por especializada, sendo que quem trabalha nas especializadas, geralmente policiais honestos que querem resolver, mas encontram grande barreira pala Ku klux klan que existe nos organismos de segurança em tese em todo Brasil.
Não é difícil encontrar viaturas de seguranças nos pontos de arrego e ou em papos agradáveis com gente do crime, ou até mesmo tomando cafezinho.
Isso é sério, não a morte lamentável desses médicos, mais muitos casos diariamente ocorre com semelhança que são tratados como casos comuns e são esquecidos e nem investigados. Na velocidade da Luz alguns corpos foram encontrados, isso é incrível, será que não houve a uma mãozinha de alguém, por estar sujando a área.
Acusações lamentável para se esquivar da responsabilidade sobre o banditismo que aumenta gradativamente. Para falar, é preciso primeiro as provas de que armas usadas no crime tem registro. Saber se são registradas e em nome de quem?
O Estado de segurança precisa ter pessoas capazes e interessadas. Todos os dias o crime mostra a cara levando o terror, enquanto as autoridades estão mais escondidas.
Não me venha com dinheiro para aproveitar a situação, a policia não precisa de dinheiro, precisa de homens de combate, viaturas e aparelhos modernos. Recrutar ali na esquina, todos os dias quem quer ser polícia. Investigar os que nela estão, separar a podridão e partir pra cima, e não limitar as especializadas que querem acabar com o crime.
Isso é balela, falar que o número de armas é o causador, afirmações primárias, quanto mais partindo de quem já pertenceu a magistratura. Deixe esse assunto para Polícia. A Polícia sabe onde está o bandido e está as armas, mas tem que ter alguém para mandar fazer e segurar o que está fazendo. Pois a Polícia não é local pra frouxo. Mande, Assuma e Sugure. Pois mandar o Policial fazer é muito fácil, depois comer o rabo dele é o que mais acontece. Crie Polícia. Crie Polícia de verdade. Porque do outro lado não estão crianças de fuzis, e sim perversos que querem tirar nossas vidas. E com eles um lado podre que os protegem.
Quanto dizer que os corpos encontrados são de traficantes, paira-se dúvidas. Pois traficantes não uniformizam para matar ninguém, milícia sim.
Lamentável a morte dos médicos, a situação de crime ocorre em cada instante e que solidários a população ao seus familiares neste episódio.
Tem-se notícia de que só em uma Delegacia da Zona Oeste do Rio , Tem casos de Ameaças com investigações paralisadas há mais de cinco anos. Será que vão investigar? Muitos desses casos a vítima já até morreu sem receber a proteção do Estado.
Fatos de que locais antes preservados para perícia já descaracterizados e suas provas destruídas prejudicando a vítima. Isso por que a Polícia a polícia não investiga, se for realmente fazer uma auditoria poderão afirmar que a polícia não trabalha com triagem, pois casos semelhantes ocorrem todos os dias. Despreza aqueles menos favorecidos, mas como nesse caso, que repercutiu, todos querem falar e dar seus pitacos.
Vamos fazer o seguinte, trabalhem com prevenção, lute para acabar com os bandidos , pois se prevenir nada ocorrerá, crie barreiras, coloque limitadores entre bairros, invista em mais câmeras. Invista no Policial, uma viatura para cada Policial. Operação Presença diuturnamente. Assim é que se combate crime.
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias