ENQUANTO A POLÍCIA DORME OS BANDIDOS FAZEM A FESTA

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z                                 Fonte: G1
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES -DOMÍNIO PÚBLICO                            HORA Z

DELEGACIAS DO RIO FECHAM AS PORTAS NO PERÍODO NOTURNO


Tá tudo Combinado, vamos dormir e acabou!

Parece que está tudo combinado vamos dormir e acabou!  Essa é a tese que se chega com o Serviço de Segurança da Polícia do Rio de Janeiro. O Rio está atravessando uma guerra ferrenha por ataques de bandidos e criminosos ligados ao tráfico e o crime organizado. Estendendo ainda mais essa tese, é de que há uma venda nos olhos das autoridades no Rio de Janeiro.  

Em 04/06/2024 O cidadão/contribuinte dirigiu-se a 36ª DP para comunicar um fato de invasão de domicílio seguido de destruição do patrimônio com furto de pertences.  A Delegacia estava com as portas fechadas e no fundo uma cadeira com o servidor que sentado estava olhando para rua. Ao insistir em bater o servidor se dirigiu e por trás da vidraça iniciou com o interrogatório (o que estava acontecendo). Sem abrir a porta e com a pistola na mão, claro de que o Policial deve ficar de pronto para evitar surpresa e não ser surpreendido. Quando o Policial notou que não havia perigo abriu a porta, foi gentil, mas recusou em realizar o seu dever de registrar o fato. 

"Não há como fazer o registro sem que saiba a autoria de quem tenha praticado o crime", disse o Policial. O cidadão viu-se obrigado a procurar outros meios pois nada poderia e nem insistir deixou com a recusa antecipada do agente. 

Enfatizou o agente de quê deveria o Cidadão encontrar vestígios para que se desse um ponto de parida, um chinelo, ou alguma coisa que o ou os criminosos poderiam ter deixado cair.

O próprio cidadão investigar ?

Olha é para ficar pasmo, você não pode mais sofrer ação de crime, pois não terá apoio. Você chega na Delegacia, encontra a Delegacia fechada, e ao ser atendido ao invés de ser acolhido vem a recusa e joga um balde de água fria em você.  A maioria dos cidadãos que sofrem com isso, são pessoas rudes, ou até sem discernimento que voltam para suas casas com duas sensações de derrotas. Um clima de impunidade. A maioria dos prédios tem câmeras, mas investigar crime corriqueiro não é caso de polícia. Mas se a vítima desses fato fosse Neymar , Ronaldinho certamente iriam abraçar a ocorrência. Repercussão é que eles gostam a tese.

1ª Por sofrer a Ação Delitiva 
2ª A recusa ao arrepio da Lei pela própria instituição que deveria proteger.  

Absolutamente ao contrário a NOITE  a Delegacia deveria estar repleta de Policiais, prontos para o combate ao crime, investigação e atendimento/acolhimento ao CIDADÃO/ CONTRIBUINTE. 

É certo e sabido por todos os Brasileiros que a bandidagem é imperativa. Não por culpa do Cidadão de Bem. Mas que faz bandido é a corrupção, o arrego e a falta de vigilância. Não pode o cidadão ficar a mercê de duas violenta ação. 

Ação do Crime e a 
Ação do Descaso e Falta de Segurança.

O Estado Poder teria que ter e tem meios de resolver este problema, mas já debatido por várias vezes que e quando, o instrumento de Segurança Pública dorme, os bandidos realizam crimes. 

Não estamos falando nenhuma novidade, e nem incriminando ninguém, mas precisa o Estado Poder deve ser mais efetivo e dar total apoio ao contribuinte, pois se a própria polícia tem medo, o que dirá o cidadão. O sinal, a tese é de que estamos no CAOS.

Uma pergunta aos Policiais.. Vocês sentem prazer de atender o CIDADÃO ?

Veja quais as delegacias você pode confiar no link abaixo.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/maioria-das-delegacias-do-rio-fecha-as-portas-durante-as-madrugadas-11726251.ghtml

Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem