TODOS DIREITOS E CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO - HORA Z atualizado em 21-02-2022 12:17
PODER DE POLÍCIA, TRÁS INSEGURANÇA .
Isso não é brincadeira de Polícia e Bandido, isso é a Vera . Ligações profundas vive a Polícia do Rio , .. Uma que combate e a outra que protege. Qual é o seu lado na verdade ?
As denúncias constantes da população sobre a truculência policial praticadas por policiais a inocentes, não trás a realidade. Nas fotos e outras que iremos publicar em uma série de matérias sobre o Estado Poder de Segurança n Rio de Janeiro. É mentira do povão que a Polícia do Rio é truculenta , já foi. Agora só existe Policiais bonzinhos; Veja as fotos e comprove a proximidade da polícia do Rio com bandidos. Se a Polícia fosse truculenta como em tempos antigos isso não aconteceria.
As fotos consagram que os dois poderes tem afinidades.
A SEGURANÇA PROTEGIDA POR OUTRA SEGURANÇA DO CRIME .
Essas e outras imagens comuns de patrulhas que cruzam livremente as favelas do Rio sem nenhuma importunação. Lógico que tudo tem seu preço. Estas fotos custaram caros para Policiais da relação íntima entre com tráfico. (Fotos foram publicadas pela REDETV em 14 JAN de 2014) Complexo da Serrinha , Jorge Turco e Complexo da Pedreira , RJ .
Os Calças Curtas do 9º BPM foram denunciados pelo Ministério Público ( Hoje em Dia Delegados não estão acatando muito as ordens de Ministério Público, fazem vistas grossas e só investigam o que querem ); Os mangos porém naquela época seguraram pepinos dos grandes.
Denunciados neste episódio.
MAJ PM ANDRÉ LUIZ DE OLIVEIRA ALBUQUERQUE
MAJ PM RODRIGO LAVADEIRA PEREIRA
CAP PM BRUNO BORGES VIDAL
CAP PM MARCELO BATISTA PEREIRA
CAP PM RODRIGO ANTUNES VIEIRA
TEN PM ADRIANA DA SILVA GÓIS VISTA
TEN PM PAULO RODOLPHO BATISTA DE OLIVEIRA
SGT PM FLÁVIO FAGUNDES PEDIGLIONE
SGT PM ROBSON AVELINO DE LIMA
INVESTIGAÇÃO:
A Juíza Ana Paula Barros , determinou a quebras de sigilos, levou longo tempo para reunir provas para incriminar os agentes. Dos crimes apurados na investigação "os policiais passavam a seus colegas (traficantes) com muita sutileza, toda rotina da OPM. A tratativa sobre as transações, propinas era formada dentro da unidade do 9º BPM. Divisões do dinheiro sujo, familiaridade entre as favelas e o crime.
Além de toda transação criminosa descoberta, os policiais envolvidos cobravam dinheiro alto para transferir Policiais que não concordavam com este tipo de procedimento. Impedindo Policiais honestos de saírem da unidade com medo que eles contassem o que viam em outras unidades. Os agentes corruptos, mantia em tese, policiais sob forma de cárcere e até mesmo ameaçados. A ligação forte com os traficantes poderiam rendar a morte dos demais colegas honestos.
A que ponto chega a barbaridade , a ponto de mandar matar o próprio colega por saber demais e não querer participar da falcatrua.
Todas as imagens foram publicadas pelo Ministério Público , disse na ocasião o chefe de Relações Públicas da PMERJ ao REDETV que o próprio Min Público divulgou as imagens por eles investigadas.
Recentemente o CEL PM IBIS foi denunciado pelo SDPM Gabriel Monteiro, atual, Vereador do RJ, apresentou várias denuncias estão praticamente abafadas. O CEL PM foi flagrado por Gabriel Monteiro no Momento saindo do Complexo da Maré à pé sem segurança e sem viatura desarmado e nada aconteceu.
Gabriel então entrevistou o Coronel que não deu uma resposta convincente. Como consegue estar vivo saindo do ninho das cobras, mesmo sendo Coronel da Polícia Militar ? Conivência ?
Uma das favelas mais perigosas do Rio e o Coronel entrou e saiu livremente, tudo filmado por Gabriel Monteiro.
Até hoje nada aconteceu com o Coronel. Não foi Punido por isso e, nem perdeu sua patente. A insegurança da população é, que um número considerável de Policiais envolvidos com o crime, milícias e outras organizações criminosas, estão tomando o asfalto. Considerada a prática de semelhança, o mesmo vivido pelo CEL PM IBIS. Prevaricação trás aumento da criminalidade.
Acontece que o enfraquecimento do Ministério Público, regras Judiciárias descumpridas por Delegados e Comandantes de Batalhões, por não temerem as punições administrativas (Se ainda exista).
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias