Justificativa de Prisão sem pé nem cabeça. Assim entende o povo sobre o ódio

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z                                            Fonte:Cortes 247
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO                                        HORA Z

INFELIZMENTE A LEI BATENDO O MARTELO AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA A MAIORIA DA POPULAÇAO
Uma conversa tola levou-o a prisão

Matheus Lima de Carvalho Lázaro
Estaria o Judiciário sentenciando com ódio?

Não há dúvida que mereça uma penalidade, mas ser apenado desta forma é incoerente aos que realmente praticam crimes.

Mas é muito difícil entender o que é ódio judicial e o que é compaixão. Não há nenhuma dúvida de que as falas podem trair. Mas o que intriga comparar transmissões de bandidos e as falas desse jovem, que não matou, não foi pego agredindo nenhum policial ou se ferindo. Ao contrário de falas de bandidos que usam o celular para comprovar seus crimes, nada acontece e continuam soltos. 

O Bom Censo deve ser usado como imperativo na aplicação da lei, entende a sociedade. Independentemente seja qual for o time que joga o rapaz vê-se a tamanha inocência e falta de sabedoria. Por si as palavras já o classificam como um ignorante, quanto mais do saber jurídico tirado dos Brasileiros há anos das escolas. 

O combate ao analfabetismo é o ponto crucial entre o Poder e o Povo, assim deveria ser. Sabemos de casos em que o agente da ação que é preso com uma grande quantidade de armamento seja lá qual for , fuzil, granada e ou bazuca, mesmo que sejam vinte ou trinta. Para justiça na hora da prisão só uma é levada em conta e as outras ignoradas, nem procurará o juiz saber o que iria fazer com tantas armas. Acaba respondendo o agente da ação somente por uma, ficando bem claro o paternalismo judicial neste caso. 

Pelo que se vê é apenas uma narrativa, mas não se vê o acusado em vídeo quebrando ou depredando. Pelo menos o que foi exposto pelo Ministro. Ou que tivesse aliado ao qualquer um dos vândalos. Viu-se uma narrativa onde o acusado diz, eles estão quebrando e não que o próprio estaria quebrando. 

O pé no acelerador pretérito, por que isso se outros crimes de muito mais relevâncias, crimes bárbaros arrastam-se por tribunais.  Crimes de corrupção, de homicídios e até mesmo de Prefeitos Paulistas dado como caso encerrado. Por quê ? Caso Marielle, Facada Bolsonaro, o Prefeito Daniel, O corpo de Elisa Samudio. Casos como Camargo Correia , Queiroz Galvão, Odebrecht, JBS, Petrobrás, Mensalão, O escândalo da Loteca, O escândalo do INSS ( Brastel, Mesbla, Ricardo Eletro), e muitos outros que estão dormindo, muitos citados, considerados como gravíssimos, perdoados. 

As falas refletidas em versos, está bem claro neste aso de que o agente da ação queria aparecer para sua esposa para que ela tivesse dele uma imagem de herói que notório é absolutamente ao contrário. Sem desmerecer, não se tratando de ofensas a nenhum magistrado. O Brasil carece de implantação de um instituto  democrático popular, uma comissão do povo onde atos judiciais e outros, após sentença passasse pelo crivo popular para abonar ou não democraticamente inclusive os de cunho monocráticos.

Um instituto que tivesse poder autônomo e que tivesse poder de polícia, incorruptíveis , aí sim teriam mais respeito com o ser humano. Fala-se em fome que nunca os praticam em beneficio do povo contra a miséria. Esta história de fome que vem defendendo é só para se promover, o que faz é justamente ao contrário.  "O governo ainda não tem o povo que merece".

O que intriga mais ainda é que quando se trata de tráfico, homicídio, corrupção, quadrilhas, nota-se  inchado de dúvidas, as decisões,.. fica, que não podia ter prendido, que ele se rendeu, que o estouro da boca não tinha permissão, que não podia fazer campana, que todos da lava jato não tinham culpa, tendo que devolver a cocaína , helicópteros, aviões que já estava sendo usado justamente ao combate ao crime. Certamente os da lava jato pedirão para liberar importâncias milionárias, uma questão de tempo.   Até mesmo a Lava Jato era ilegal, depois de anos que foram ver isso. O que parece ser o desmanche da Lava Jato ato ilegal que deveria continuar ou terá continuidade quando um outro poder resolver despertar o gigante adormecido. 

Muitos bandidos foram pegos com rádios transmissores e celulares e quem é policial sabe a dificuldade de aceitarem rádios e conversas como prova de crime. Portanto os áudios apreendidos em conversas entre os presos da lava jato os teriam incriminados e mantidos como firmes até hoje, pelo contrário. 

A ideia de Golpe descartada até por quem entende de golpe, ora sustentada. A disparidade das penas em relação ao 8/01, a bandidos que realmente as praticam é fato que nos traz perplexidade.

Uma pergunta Final "ENCONTRARAM O QG DOS GOLPISTAS, AS ARMAS, FUZIS , METRALHADORAS, FORÇAS NACIONAIS ENVOLVIDAS, E OU COMBINADAS ?"  Os planos dos golpistas, quem era o comandante dos golpistas, quem coordenava esses supostos golpistas ? 

Postar um comentário

0 Comentários