Cap-1 Estudo de Crime Para Leigos - Caso Marielle

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z
Fonte:  Ponte Jornalismo - Maurício Meirelles - Estadão - Domingo Espetacular
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO                                     HORA Z
A Matéria trata-se de um estudo longo de crime voltada para Policiais/Peritos/Acadêmicos à Policiais, Estudantes de Direito e Estudantes da Magistratura. Temas sobre fatos reais como a Morte do Prefeito de São Paulo, Elisa Samudio , 

DEPOIMENTO DE EX POLICIAL MILITAR SOBRE MORTE DA VEREADORA MARIELLE - PSOL/RJ

Fato ocorrido a 3 Anos ainda sem solução.
Élcio Vieira

O depoimento do Ex-SD PM Élcio Vieira, acusado de ser o motorista que conduzia o veículo na hora do crime. Para se tentar a dinâmica do crime e possíveis mandantes. Houve um estudo profundo do caso e diversas histórias desencontradas. Vários acertos e muitas dúvidas. 

Ronnie Lessa

Depoimento do Ex-SGT PM Ronnie Lessa, preso acusado de ter atirado em Marielle. Esta matéria exclusiva foi publicada com a intensão didática para Policiais Civis e Militares que estão em conclusão do curso de Polícia, tirar dúvidas e se prover dados importantes no estudo do crime
  1. Onde, Quando , Como e Por que  -  São essas quatro perguntas resumem um Caso Policial. Resumir não significa decifrar o enigma policial em três ou quatro passos. Inicia-se ou inaugura-se a investigação abordando osfatos que farão parte de um documento chamado Inquérito Policial. O caso policial inicia-se de um telefonema recebido, a polícia saí em busca da da verdade dos fatos iniciando a ocorrência policial que poderá ser encerrada no local ou o começo de uma grande investigação como os fatos narrados nesta matéria. P
  2. Passada por um interlocutor desconhecido que relata o local, a hora, como foi (vias de fato, agressão, desavença, amor/paixão, emboscada, crime premeditado, violência doméstica, homicídio, Feminicídio, infanticídio, furto, assalto, latrocínio, Chacina ), possível momento e ou crime em andamento ou consumado.  A busca os fatos através de uma informação e casualmente o informante, (aquele que liga informando ou comparece a uma unidade policial) informando o fato. 


O Crime 


Delegado Maurício Freire da ACADEPOL do Estado de São Paulo, faz um teste exclusivo com a METRALHADORA MP5. 
O Delegado e Instrutor de tiro disse para tamanha precisão o atirador precisaria ter pelo menos uma certa familiaridade da arma e pelo menos praticado com disparo de teste uns mil tiros. Tudo levando a crer que que a pessoa que atirou em Marielle se adaptou coma a arma efetuando em várias posições inclusive em movimento. 
A Possível Arma usada no crime.

O Perito Criminal da Polícia Civil de Porto Alegre. A pergunta que se faz porque a Polícia não fez os exames devidos nos projetis com referência as impressões digitais deixadas nas cápsulas.

---------------------------------------------------------------------
Próximo Caso: Eliza Samudio

Goleiro Bruno Possível Mandante do Crime
Eliza Samudio desapareceu por pedir que Bruno, Goleiro do Flamengo para que reconhecesse a paternidade de seu filho. Por se tratar de um jogador de futebol atuando goleiro famoso, achou que a notícia de ter um filho o prejudicaria em sua carreira. Pelo contrário, se fosse um pouco mais inteligente, um filho e o reconhecimento é pura prova de amor.  Mais empreendeu um trama de morte. Veja todo esse caso nos próximos episódios. 
   
Eliza Samudio - Edição/Créditos - "OPERAÇÃO POLICIAL"

Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem