Bomba ! Judiciário não é Poder da República, segundo JD. Não tem poder sobre o Presidente Bolsonaro (assunto de prova).

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte:  HORA  Z 

NÃO EXISTE SUPREMO ,  NA VERDADE O SUPREMO É O PRESIDENTE DA REPÚBLICA
O Presidente da República é Discricionário.
Tese levantada para que estudiosos comentem.

EU QUERO SER PRESIDENTE.


Judiciário é um órgão subordinado aos poderes. 

Considerando que Ministros da nova era Presidencial por sua maioria são novatos , pois as vezes temos que fazer ouvidos de mercador, deixar que a ignorância se pronuncie para captarmos informações que ainda não tínhamos.  Bolsonaro não nasceu agora, Temer não tem rabo preso em todos os cantos do país, por sua vez tem gente no STF indicado por Temer com super conhecimento jurídico. Foi chamado para tomar um puxão de orelha,  participar a seu filho conversa amigável de que o vaso sanitário não vamos dar a descarga. Em tese foi isso que aconteceu. 

Então as questões de abusos do Supremo que antes não se via um caminho, agora já podemos nos despertar. Qualquer abuso de poder teremos o Presidência para resolver. O Presidente é Soberano.  Se quiser pode destituí-los em caso de abuso e, por outro lado não podem fazer nada sem a autorização do Supremo Chefe da Nação. Todas as emendas, súmulas terão que ser revistas? Até mesmo prisões e absolvições , em tese.

Link´s 

Presidente do Brasil
bandeira presidencial, símbolo oficial do Presidente e de sua presença nos palácios do Planalto, da Alvorada e outros prédios públicos.
Jair Bolsonaro em 24 de abril de 2019 (1).jpg
No cargo
Jair Bolsonaro

desde 1 de janeiro de 2019
ResidênciaPalácio da Alvorada
Duração4 anos (com limite de dois mandatos consecutivos)
Criado em15 de novembro de 1889
Primeiro titularDeodoro da Fonseca
Sucessãoatravés de sufrágio universal direto (Linha de sucessão presidencial do Brasil)
SalárioR$ 371 216 anuais[1]
Websitewww.gov.br/planalto/pt-br


O Povo certamente voltará as ruas para agradecer. 

De algum meses houve uma certa confusão sobre esses poderes e que confuso ficou quanto as atribuições do presidente da República que foi proibido por um órgão que não tem competência ou gerência de que pode ou determinar o que o Presidente poderá ou não fazer. Estavam tão certos desse autoridade e se transformaram nos verdadeiros reis. 

Acontece que quem é o Soberano é o Presidente e a ele cabe dizer e mandar fazer o quem bem entender dentro das quatros linhas. Ninguém pode desautorizar o Presidente da república a nada.  

E levou muito tempo a Juristas renomados perceberem isso. Está na constituição e será considerado crime tentar ou impedir o Presidente de cumprir seu papel ,crime de segurança Nacional 

Se estão tentando tomar na marra o poder do chefe da Nação que esta tese possa ser aplicada.

Art. 5º Tentar, diretamente e por fato, mudar, por meios violentos, a Constituição, no todo ou em parte, ou a forma de govêrno por ela estabelecida. Ver tópico (10 documentos)

Pena: - reclusão de 3 a 10 anos aos cabeças e de 2 a 6 anos, aos demais agentes, quando não couber pena mais grave.

Parágrafo único. A pena será agravada de um têrço quando o agente do crime fôr o Presidente da República, o Presidente de qualquer das Casas do Congresso, do Supremo Tribunal Federal, Ministro de Estado, Governador ou Secretário de govêrno estadual, o Chefe do Estado Maior do Exército, da Armada ou da Aeronáutica, o Chefe do Departamento Federal de Segurança Pública ou Comandante de unidade militar federal, estadual ou do Distrito Federal. 

Tese Levantada é para que os Juristas possam analisar e que realmente está na lei as atribuições dos poeres 

Supremo Tribunal Federal é a mais alta instância do poder judiciário brasileiro e é formado por 11 ministros, escolhidos por nomeação presidencial, depois que a maior parte do Senado aprovar,

É A MAIS ALTA INSTÂNCIA DO PODER JUDICIÁRIO E NÃO DO BRASIL . A MAIS ALTA INSTÂNCIA DO BRASIL É O PODER EXECUTIVO , O PRESIDENTE DA REPÚBLICA   SOBERANO ELEITO PELO POVO. 

ATENÇÃO ALUNOS DE  DIREITO , QUESTÃO  DE PROVA    -   ALUNOS DE TODO PAÍS  -  QUESTÃO  DO ENEN 


Vamos voltar a estudar a constituição, pois o presidente da república não pode ficar submisso a ninguém . Ele discricionário. Agora se cometer crimes assim como muitos que cometeram e nada ocorreu, aí a história é diferente terá um longo caminho. 

Presidente foi feito pra mandar em nome do povo que o elegeu, povo que tem força e foi provado. Se o Presidente eleito pelo povo por votação pública, perde a Soberania para órgão que tem por princípio jurisprudencial e, esse insubordina-se a acatar as ordens,  pois  o Presidente não pede, ele manda em nome do povo.  Isso deve ser respeitado ou não? Caso não acatado é crime. Mudar urnas. Mudar quem quer que seja dos órgãos judiciário, da Polícia Federal, ou qualquer instituição dentro das quatros linhas. Limita-se o "poder judiciário" as garantias da lei, os demais órgãos, a ele devem obediência. Caso contrário, trata-se de uma insurgência contra o poder estabelecido.  Tá bacana nossa aula .. Esta matéria não se trata de nenhuma ofensa. Apenas para divulgação jornalística, material didático e polêmico. Seja incluso nos curriculum escolares o estudo do direito e, sejam mais divulgado o estudos das leis.      Livre acesso as universidades públicas , sem a necessidade do vestibular. 
Revs. 19:46 10/09
Vamos estudar mais. 

2 Comentários

Comente, Interaja, envie notícias

  1. Fenomena!!! Escreveu nas quatro linhas!! Reportagem digna de OSCAR !!! Foi elegante ,verdadeiro e mostrou com sabedoria a matéria !!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado ! Chesca, seu comentário é a gasolina de nosso veículo. Agradecemos imensamente por seu comentário.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem