Piloto de helicóptero atacado por bandido no Rio de Janeiro

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte: BAND JORNALISMO
TODOS OS DIREITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO - HORA  Z 

PILOTO DE HELICÓPTERO É RENDIDO E TENTA FAZER POUSO EM BATALHÃO DA PMERJ APÓS SER RENDIDO POR BANDIDOS 

O que causa estranheza de que os bandidos foram do Rio para Angra para pegar a aeronave em Angra dos Reis, onde poderiam ter contratado o voo na Lagoa Rodrigo de Freitas ou na Barra da Tijuca, que fica bem mais perto do complexo de Bangu.   




Um voo cinematográfico causou pânicos em Policiais de serviço neste Domingo . Uma aeronave aparentemente descontrolada tenta fazer pouso em Batalhão da Polícia Militar.

O Policial Civil que pilotava a aeronave, disse ter recebido uma solicitação de um casal que possivelmente iriam proceder rumo a Angra dos Reis.  Ao fazer contato com os passageiros, senti não se tratar de casal e sim dois homens aparentemente legais. Haviam pagos R$ 14.000,00 pelo voo e no meio do caminho obrigaram o piloto a desviar o rumo da aeronave.  

Neste momento sacam das mochilas que transportavam fuzis pronto para disparos anunciando o sequestro da aeronave que pousassem em terreno baldio próximo ao Presídio de Gericinó, Bangu/RJ. 

Estranhou a Policial de Serviço que tentou acenar para o piloto seguir outro rumo tentando evitar a colisão. Brilhante a atitude da Agente , mas se a aeronave despencasse seria uma explosão horrível. Certamente algo muito trágico ia ocorrer podendo levar a óbito todos que ali estavam. 

O Policial declarou que tenha sentido que aquele dia talvez fosse o último dia ade sua vida. Toda investida dos bandidos , segundo ele , ocorreu sem que os bandidos soubessem que ele era um Agente da Polícia do RJ.  O Agente Adonis Lopes que teve sangue frio para contornar a situação, apesar de ter entrado em luta corporal com os bandidos que o obrigaram a deixa-los em terreno baldio logo após a frustado resgate. 

Segundo o Agente os bandidos entraram em luta corporal com ele ,porque tentou pousar o helicóptero no Pátio do Batalhão da PM , neste momento um dos bandidos segurou-o pelo pescoço e o outro no manche da aeronave , chegando a quase causar um acidente. Notando que o piloto não cederia e não cumpriria suas determinações decidiram então descer em matagal em Niterói, segundo o Piloto. Ainda disse que os ocupantes cortaram os fios do fone e a aeronave ficou sem comunicação.

O Piloto está de parabéns , colocou sua vida em risco ao invés de usar a aeronave para resgatar bandidos, sendo ele um Policial. 



Postar um comentário

2 Comentários

  1. Fico a imaginar o panico nessa Aoronave!!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente o Piloto passou por maus momentos. Sua participação é muito importante. Você é muito importante para nós. Agradecemos !

    ResponderExcluir

Comente, Interaja, envie notícias