Ministro FUX , diz que não sairá e ninguém fechará o STF.

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte:  JORNAL DA RECORD - REDE RECORD - FOLHA POLÍTICA ORG - OS PINGOS NOS IS - TIK  TOK  -  REV 02:24  09-09-2021
TODOS OS DIREITOS  AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO 

JUÍZES DA SUPREMA CORTE TEM COMPROMISSO COM O POVO
Palavras do Ministro Fux 
Conclama os lideres do país. Caminhoneiros e manifestantes começam a fechar estradas.


O povo fui as ruas e pediu que o mandatário cumprisse a ordem ?

A VERDADE É O PRESIDENTE NÃO VAI SOLTAR DINHEIRO PARA 
PARLAMENTARES CORRUPTOS.

O povo Brasileiro não cai nas tentativas. Um povo que vem sofrendo nas dependência dos estabelecimentos foreiros sujeitos aos caprichos de juízes administradores de comarcas que pensam que o povo é lixo. Tiveram muito tempo para aproximar-se da população, em troca em tese é o mesmo que dar proteção aos grandes fornecedores e indenizações miseráveis. O podre enriquecer com danos morais ? Danos considerados como migalhas, aplicadas por juízes. 

Um dia isso ia acontecer, o povo não tem direito a nada somente ficar calado, um ritual que leva anos para que a sentença seja transitada. Uma casa que tem desafetos até mesmo da classe de Advogados. Perguntem a qualquer Advogado se tem apreço pela justiça.  

Ultimamente até mesmo os Advogados estão sofrendo com surpresa de que ao tentar passar vista em processos de seus cliente, são impedidos, pois alguns juízes estão tornando casos comuns em sigilo para afastar os advogados da casa da justiça dificultando a os interesses de seus clientes. 

Falando em Advogados que peticionam dentro das parâmetros legais e por muitas das vezes sonham em ver seus casos conclusos onde juízes quando ver a complexidade do casos saem pela tangente sem julgamento do mérito e ou se colocam na condição de incompetente.

Por outro lado todo juiz se acha superior a qualquer ser humano , salvo alguns que tem o devido respeito, mas em sua maioria tratam o povo como exclusos da sociedade. 

O dano moral é tratado injustamente chegando a população que os benefícios das sentenças são boas para os Réus e não para autores, que foram desgraçadamente ofendido e, a esmola que o juiz proporciona pode ser considerada enriquecimento.  

Ministro Fux , Foram anos suportando isso se você fala mal de Juiz vai preso mesmo que ele esteja errado. Alguns que conseguiram provar colocaram alguns juízes atrás das grades, mas é muito difício provar quando se trata de uma pessoa comum querer brigar pra cima. 

Foram mais de trinta anos para tentar entender porque quem trabalha no Fórum e que nunca conseguem colocar as pautas em dia , ganham mais deo que um trabalhador de começa seu trabalho às 7:30 da manhã e larga as 18:00.

Ministro Fux o povo quer entender porque a fila não anda na mesma velocidade quando uma pessoa sem expressão é passada a frente a casos de repercussão quando se trata de personalidades e autoridades se a lei é uma só para todos. 


Ministro Fux , porque a velocidade para soltar Lula , não tem a mesma velocidade para se iniciar o julgamento em outra esfera ou comarca. Vão aguardar as Eleições para dar oportunidade ao ex-presidiário ?  Porquê ? E porquê este privilégio ?

Tudo isso Ministro , são perguntas que a nação tem a fazer, não só na esferas das comarcas foreiras, mas em toda administração judiciária. Por que juiz não atende o público ? Juiz recebe instrução para não atender solicitantes ?

O Juiz é superior a qualquer cidadão Brasileiro ?  Talvez o juiz pense que estudar direito seja superior ao que estudou um profissional comum por isso ele é superior ? Ninguém é superior a ninguém como disse o Juiz Toffoli que,o quem trabalha no Judiciário e superior a qualquer um do povo.    

Ministro Fux, olha o que disse seu colega.

"Nós, enquanto Judiciário, enquanto Suprema Corte, nós somos editores de um pais inteiro, de uma nação inteira, de um povo inteiro." 

Não acha Ministro que isso não é jogar fora das 4 linhas , que é uma frase de terror . Uma frase nazistas ou uma frase anti-democrática ?  


Há alguns anos atrás talvez não alcançado por V.Excia., existia nas dependências das comarcas uma espécie de assistência jurídica que recebia o povo o acolhendo, pelo manos no RJ. Hoje com a informatização essas assistência não são mais vistas. Embora os assistentes fossem estudantes voluntários e sem custos, foram sendo imitadas e, agora já não mais se ver.

Assistência social deveria ser o papel desta casa , que na era atual onde o menos favorecido é inibido de seu direito a justiça por não ter condições de possuir um computador e muito menos peticionar uma vez que as assistências foi proibida. 


Essa e outras coisas piores da injustiça brasileira onde pobres não conseguem ter acesso.  Pelo lado da imprensa, a imprensa é proibida de entrar nas dependências da justiça , limitam as filmagens , alguns conseguem por peitar magistrados com riscos de ficar marcados e perder a ação. Em tese muito em prática e não há quem recorrer. 

Não se pode fazer a denúncia na casa da justiça onde o corporativismo é muito forte e o número de punições é quase zero embora um monte de erros aconteça.  

Todo mundo sabe que todo mundo sabe de que reclamar de juízes é o mesmo que assinar sua sentença. O povo não suporta, não suporta a intimidades de juízes com réus onde deveria ser bem limitado ou nenhum. Mas o que se vê em todos os fóruns juízes em reuniões fechadas com réus a portas fechadas dando entender em tese a operação de interesses escusos. 


É para entender o Juiz Fux que o desrespeito é tanto que o sentido litúrgico dispensado aos magistrados estão cada vez menos aplicada. Consideração por magistrados trocadilhos no plenário onde os próprios Advogados abstêm em pronunciar por achar não merecedores. O que é uma verdade.

Ministro Fux deveria ao longos desses anos ter tido tempo de acertar a casa , dito por ele mesmo que cada juiz tem uma cabeça pode julgar da forma que quiser e bem entender. A infeliz declaração vê-se que trata-se de uma casa que não tem regras, uma desorganização e um poder sem regras, em que a interpretação errônea pode arrasar a vida de um humilde.

Os  caprichos de alguns administradores foreiros causam morosidade de processos, causando prejuízo moral e psicológico a autores que procuraram a justiça para solucionar seus problemas e encontram verdadeiras barreiras burocráticas. 

A aplicação de multas em  humildes que por qualquer motivo ou grave motivo não conseguiu chegar a tempo para audiência.  Este é crucificado e dado como perdida sua causa, além de ter seu nome inscrito na dívida ativa do governo. 

A mesma ocorrência , quando o juiz perde o prazo, quando o cartório erra, ninguém é penalizado. Nem o humilde é ressarcido e, não se aplica multa no estado para indenizar autores.


Esses são os casos leves que erros existem e muitos no judiciário que apesar de anos de sua existência nada fazem , nada fizeram para evoluir, vivendo os reis sob o regime de mordomia sem regas sem detrimento do povo. 

Apesar de todo tempo para que estudassem caminhos de evolução as leis continuam as mesmas e carecem de mudanças urgente. Ao invés de ficar brincando de polícia se incomodando os os memes da vida , deveriam se procurar em estudar mais, provocar abertura ampla de acessoa justiça para todos. 

Incrementar e aperfeiçoar a escola da Magistratura com acesso público através de vestibular regionais de preferência em todas as escolas universitárias.  Incrementar a Escola Nacional de Conciliação. 

Os fatos narrados acima trata-se de pequenos fatos trazidos a tona por leitores , fatos mais expressivos devem existir , por ora citamos somente este que chegaram ao nosso conhecimento.

Todos os meios e chances o povo deu para que a credibilidade desta instituição voltasse a ter seriedade,mas seus pares a colocaram no abismo que o próprio povo tentou recuperar, mas a perda de seus princípios foi a sua maior sentença.

Contrariando o que disse Tofolli .  Na verdade quem manda é o povo. O povo quer e foi as ruas, pedido foi feito e colocou na mão de seu Mandatário o poder de agir em seu nome.  

A satisfação  deve ser encaminhada em praça pública e dita para o povo suas considerações. Neste caso o presidente parece estar agindo dentro das 4 linhas o povo quer quer todos os Ministros sejam substituídos e espera que eles deixem seus cargos voluntariamente. 

O Ministros Fux disse que não vai sair e, ninguém vai tirar eles de lá.  Estaria o Ministro descumprindo uma ordem de quem manda que é o povo. Em caso de desobediência dos Ministros o que pode acontecer ? 

O povo manda. O povo foi para as ruas e mandou que o presidente cumprisse. Se o presidente não cumprir? Se o STF não cumprir ? Onde fica o povo ? 

Os Burros estão doidos para voltar ao poder. 
Para lembrar deles. Por falar nisso alguns desses aproveitaram a burrice.


Postar um comentário

0 Comentários