TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO HORA Z
TUDO É BIZU FALSO !
RÁDIO BANDNEWS FM
É prematuro dizer que os Militares das Forças Armadas estão cagando no pau. Primeiro para quem é militar sabe muito bem que o militar é capaz de morrer do que entregar alguém.
Um monte de jornalista que se acham bem informados levantando fatos suspeitos e transmitindo o que pode não ser uma realidade. Militares tem Honras, tem Brios e não revelarão nada fora de sua casa entregando um companheiro de trabalho.
Nem mesmo esse Freire Gomes que o povo imagina como cocho da cavalaria, é bastante sério para não deixar o dele na reta, e nem botar o de ninguém. Entregar o companheiro é uma traição militar e, sanções são mais graves, poderão responder na caserna e isso não vão querer.
Cogitar que falou ou deixou de falar, para o civil que não entende nem de colher, quer meter o bico para se queimar espalhando com falsas afirmações.
A pior classificação para um militar é faltar com a honra, quanto mais responder, mais podem se complicar. Em delegacias, mesmo que federal é a maior humilhação para um soldado, quanto mais para Militares de Estado Maior.
O Militar prefere morrer do que denunciar, caso o faça responderá de forma dobrada como manda o figurino.
Então o que se espalha nos noticiários puxando saco de carrascos, pode ocorrer o mesmo que está acontecendo com a Jovem Pan.
Conselho custa caro, não se dá a ninguém.
Por outro lado o investigador tenta cansar o interrogado, trata-se de uma técnica policial, que é Polícia sabe bem. Mas, Militares são treinados, e muito bem treinados para não cair em contradição.
A resposta que o Militar aprende nas fileiras militares quando interrogado e todo mundo sabe disso, " Não Me Recordo".
Aprendam. Você tenta adivinhar o teor dos depoimentos. Aprendam com os nobres Jornalistas da RÁDIO BANDNEWS FM , mandaram suas notícias com seriedade e lisura, sem acusações como fazem os jornais estatais. (João Pedro Melo, Carla Bigatto, Sheila Magalhães, Luiz Megale)
SUPOSTO GOLPE - NÃO O GOLPE COMO FALA AS ESTATAIS JORNALÍSTICAS
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias