TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO HORA Z
DESPRAPARO DE POLICIAIS CIVIS O MODO AUTORITÁRIO DO EXÉRCITO NÃO SÃO COMPORTAMENTO SOLIDÁRIOS
Aos Policiais Civis que arbitrariamente tentaram prender um voluntário. O comportamento é de tremendo despreparo, imperícia e descontrole.
Quanto aos Militares o jeito autoritário não ajuda. Sabemos que a disciplina militar é de bastante rigor e que nesse tempo de calamidade acabam não se entrosando com a população porque andam sempre sobre o comando de alguém e não para oferecimento voluntário.
Não é culpa dos militares, é a regra. O militar só pode fazer o que seu comandante manda. Não adianta pedir que ele não vai fazer, pois há sempre um comandante. Por isso não dar certo. A não ser que chegasse com a tropa, "estou disponibilizando meus homens, estão prontos para ajudar - Vou deixa-lo aqui para ajudar a vocês no que for preciso." Isso eles não fazem. Andam sempre em fileiras , tem que fazer o serviço comandado por um Cabo, SGT ou Oficial, depois entram em forma e só saem no momento de descansar. Diferente da PM , do Corpo de Bombeiros que apesar de ser o mesmo regime militar, são mais livres, mais entrosados. Mesmo que queiram os militares das Forças Armadas, não podem arredar 1 metro de distância de seu comandante, senão é cadeia na certa.
Então por isso não temos o direito de ofendê-los e sim respeita-los. Pois os subalternos nada tem a haver com o regime que a eles são imposto. São regras devem cumprir, está no regulamento das Forças Armadas e também da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Só que polícia e Bombeiros vivem o dia a dia com a população diferentemente das Forças Aramadas.
Para você ter ideia em operação do Exército que já presenciamos, o soldado só pode dar tiro se o comandante gritar atirem , tiro livre. Não podem dar tiro como qualquer policial. É uma doutrina e tomos que respeitar.
Independente do que achamos de seus comandantes. Comandantes são uma coisa, a tropa é outra coisa.
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias