Milícia - Como são tratados depois que a casa cai

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte: GABRIEL MONTEIRO 
TODOS OS DIREITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO - HORA Z

DEPOIS QUE A CASA CAI O DIABO VIRA SANTO 


SANTO, APÓS  DE TODO DE MAL QUE PRATICOU CONTRA SOCIEDADE E AOS CHEFES DE FAMÍLIA.
A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.

BANDIDOS PERVERSOS PRATICANTES DE ATOS DE CRUELDADE, ASSASSINOS FRIOS HOJE ATRÁS DAS GRADES  

O Início de tudo. 

Nos anos 60 à 2000 funcionava no Rio de Janeiro alguns grupos de Policiais que controlavam o crime com rigor. Assaltos , Homicídios existiam mais com estatísticas relativamente mínima. A Polícia num todo reprimiam o crime de forma a não deixar bandido respirar. Não era necessário entrar na favela para prende-los,era só mandar buscar aquele que tinha mijado fora do pinico.  

Antigamente a Polícia trabalhava para combater o Crime, hoje em dia se associa a ele. Os lotes eram divididos na Invernada ( Equipes que impunham respeito ). A invernada tinha base em Olaria e quando saia em patrulhamento era para acordar defunto. 

Antigamente o preso recebia o corretivo que merecia para contar tudo sobre o que fazia, quem participava , o que fazia , e seu direito era limitado, sim , não porquê. Existia várias modalidades de interrogatórios para o sucesso de uma operação. Hoje os presos são tratados com carinho , graças os códigos dos direitos humanos. 

Os papeis se inverteram e Policiais achavam e acham ainda ser poderosos suficientes (até que são) e se formam em bando para extorqui e tem vida regada de dinheiro que conseguem com facilidade através de grave ameaça. Quem não paga morre.  Policiais partiram para o lado do crime por achar que não dá em nada ( e na verdade não dá em nada mesmo ). A único castigo para esses homens que praticam o mal é a proteção do estado em guarda-los seguros e da própria cadeia ainda o direito de ficar aliados e comandando o tráfico e a milícia. 

Apos matar milhares de pessoas , nada lhes acontece , pelo contrário são tratados como verdadeiros reis atrás das grades. Ameaçam qualquer um até mesmo sob as miras de fuzis nos presídios , não os impede de mandar suas ordens para matar alguém que por ventura cruze o caminhos deles. 

É como tirar umas férias e se obtiverem bom comportamento, estarão nas ruas novamente cometendo o que aprenderam fazer , matar. 

Voltando ao Assunto.:                               "OS DOZE HOMENS DE OURO" 

Grupo de Policiais formados pela Polícia do Rio. Somente 12 Homens defendiam a sociedade do Rio na época 811 mil pessoas. Hoje a População do Rio chega a 7.000.000  , fazendo uma conta rápida uma média de   65.583 para cada um dos doze Policiais . 7000000/65583 - Fazendo outra conta rápida o Rio de Janeiro precisaria somente de 115 Policiais para proteger a Cidade, comparada a estatística inicial dos dados de 1960. Hoje com mais de 30.000 homens, sofrendo baixa constante, métodos não evolutivos disciplinares,ineficácia de Governantes que não entendem da matéria e que seguem cópias anteriores de fracasso.  

A Escuderia.  Scuderie Le Cocq, se tivesse viva hoje , nenhum bandido , miliciano se criaria. Pois a escuderia foi fundada para defender a sociedade e os Homens de Ouro conheciam cada favela do Rio de Janeiro, o que não ocorre hoje em dia, tem Policial que não sabe onde é a Pavuna.  O despreparo, distante da realidade, vem fazendo com que a Policia do Rio caia em descrédito total. Isso se falando nos quatro cantos de Polícia.   
A População chega a pensar se Polícia ainda exista mais. Pois os bairros estão entregues a bandidos e milícias, chegando a se imaginar que as próprias patrulhas recebam ordens desses grupos. 


Devemos homenagem a esses Policiais que com o risco de suas próprias vidas defenderam durante anos a população Carioca, não deixando que a bandidagem se criasse. Hoje a covardia imperativa e arregos contribui para aumentos de homicídios. 

Ninguém deve ser julgado e morto. Pelo pior que seja o crime o respeito a vida é fato, um dos mandamentos. Perdoar é possível ? Devemos levar essa pergunta a parentes da família morta pelo protagonista desta matéria , que declarou ter matado a família inteira por motivo de um filho ter vacilado. Matou toda Família, inocentes que nada tinham a haver com o crime.

Horripilante inconcebível essas declarações. 

A maneiras inteligentes de se evitar o crime, falta perguntar porquê não é praticado,por qual motivo o estado não bloqueia de vez os paços do crime. Falta de Capacidade ou Interesses Escusos ? O que se perde no combate e na troca de tiro é o retrato da ignorância. O que se gasta com o combate ao crime diariamente é um prejuízo para o cidadão que paga seus impostos. 

Para se combater qualquer crime é só travar sua movimentação, monitorar rigorosamente, seja lá quem for. 

Não há aquele que não conheça alguém da milícia ou tráfico. Será que a Polícia não sebe onde eles se encontram ?

O recrutamento da milícia e do tráfico são diários enquanto a Polícia ainda leva 6 meses para formar uma pequena turma. Quando se formam , somente para substituir os que morreram e o quadro deficitário continua elevado.  

Não seria necessário uma nova disciplina a ser aplicada que consiga a Polícia evoluir ?

Tem Policiais que são verdadeiros heróis mas são travados por gestores morcegos que só aparecem de vez em quando e nada entende de Polícia, essa a imagem que transmitem.  Tem que se fabricar mais delegados como o da Delegacia de Combate as Drogas que emboscou traficantes no seu próprio reduto (Jacarezinho) .

Uma Delegacia inoperantes só consome o dinheiro dos contribuintes. Se a Delegacia é inoperante, se o Delegado alega falta de estrutura e material humano, porque continua aberta? É o mesmo que jogar o dinheiro do contribuinte no lixo. 

Polícia é para trabalhar na rua ostensivamente, diuturnamente. Se não há material estrutura e a Seccional não trás resultado positivo e só acumula papeis de ocorrência e não investiga,  é hora de fecha-la. 

Delegacia e Batalhão Inoperantes trás prejuízo para população e devem ser fechado e ou remanejadas.

Se é inoperante falta não fará , trará economia. 

Deixe seu comentário. 

Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem