Policial Militar no Tribunal do Júri

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z                                           Fonte: Tribunal Drama Real
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO                                HORA Z

CAP PM JOAQUIM DÁ SUA VERSÃO NO TRIBUNAL APÓS SER AMEAÇADO POR TEN PM KLEBER FOI A ÓTIBTO APÓS DISCUSSÃO DE TRÂNSITO


TRIBUNAL DRAMA REAL - HOMICÍDIO DE TENENTE 

Tribunal do Júri Comarca do Macapá 

Exibir arma é  crime. A arma só poderá ser posta em punho no momento do uso, por este motivo a arma do policial, por correr perigo a todo instante deve estar sempre pronta para uso.  Traumas entre famílias entre pessoas da mesma Corporação. Toda reação tem sua resposta, nervos exaltados sem limite da tranquilidade pode levar consequências. Em resposta clara do lema policial, quem empunha uma arma sob forma de ameaça, torna-se um alvo.  

O clima neste momento só quem pode deter a faculdade do perigo é quem sofre ação. Sofrer a ação sob a mira de uma arma de meio estático, há a possibilidade da reversão, desviar se possível ou convencimento do agressor do arrependimento. 

Mas com o veículo e movimento é humanamente  impossível saber o coração do agressor de arma em punho quanto mais aquele que não se identifica. A velocidade do pensamento nesta hora ultrapassa a lei da física para tomada de uma decisão. 

No mundo perverso que vivemos não podemos nunca imaginar de que a pessoa que nos aponta uma arma é uma pessoa de bem. Muito menos uma pessoa sem distintivo, sem nenhuma identificação no momento do fato. 

Sob o perigo iminente, o tiro em resposta faz arte do protocolo, pois o atirador é quem sofre  ação e o alvo é quem empunha o armamento. Parar o veículo de dar a chance de quem esteja dentro pessoa de má fé reverta a situação e atinja aquele que tentou apaziguar ou amenizar, e o ato de parar, se transforme numa troca de tiro e atingir mais pessoas alheia o fato. 

A arma do Policial está sempre com uma na câmara pronta para o disparo para qualquer ameaça. 

Mas os Jurados são os Juízes, nada o que fazer sob a sentença , por prisão ou absolvição.

A Sentença 


O Local do Crime


Lamentável.

Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem