MISTÉRIO NA RENDIÇÃO DE ZINHO

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z                                    Fonte: HORA Z 
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES -DOMÍNIO PÚBLICO HORA Z

POR QUE ZINHO TERIA SE ENTREGADO A POLÍCIA

Considerado o maior Miliciano do Estado do Rio de Janeiro se entrega, e causa dúvida em especialistas e criminalistas. 



Dois meses após a morte de seu irmão Wellington da Silva Braga (EKO) , assumiu o controle da Milícia em Santa Cruz , Campo Grande , Paciência, na Zona Oeste da Capital do Rio de Janeiro. O comércio e lavagem de dinheiro seria a cargo de Zinho antes da morte de seu irmão. A exploração e extração de minerais, como Saibro, Areia, Terra de Emboço e Terra Adubada. Segundo matéria do G1 publicada em 25/12/2023 por Henrique Coelho de teria Zinho de 2012 à 2017 faturado mais de 42 Milhões com a venda de minerais.   

Como pode um Elemento considerado um dos mais temidos do Brasil ter se entregado a Polícia Federal.

Haveria um plano "B" por Zinho, ou seria medo de morrer, uma vez que as Polícias estão vigiando a Zona Oeste 24 horas por dia. Não há como se movimentar, o  cerco da polícia está ficando cada vez mais estreito para milícias. 

Policiais ligados a Grupos de extermínio e execuções, milícias, estão sendo denunciados por pessoas ligadas a milícias presas nos últimos meses. Por tanto Operações em planejamento poderão ser deflagradas em Itaboraí, São Gonçalo, Icaraí, Jesuítas, Chaperó,  hoje 01/01/2024 para pegar de surpresa agentes policiais envolvidos com o crime até mesmo delegacias que possivelmente em tese, fazem vista grossa. 

Cada dia estes homens ligados ao crime não conseguem colocar a cabeça no travesseiro pois o Secretário de Segurança está botando pra "F" sem chance para esse tipo de crime que assola a população. A cada semana um novo grupo de elementos envolvidos com a milícia estão sendo encarcerados. A Polícia não dorme nem deixa eles dormirem. O serviço de inteligência interligados em conjunto é uma pedra no caminho de criminosos que vivem de cobranças de comerciantes, escolas e hospitais particulares, inclusive no COMPERJ, teria uma espécie de caixinha para pagamento de transporte de funcionários da empresa pagas aos milicianos pela Petrobrás , que negou o pagamento. Mas está bem claro ou paga ou morre. Frase gravada na parede de um comércio em Itaboraí.  É assim que eles tratam seus desafetos. Não tem pena. 

NÃO PASSA UMA AGULHA 

São mais de 200 Mandado de Prisão poderão ser expedidos, que poderão resultar em várias prisões. Inclusive Advogados e Policiais que poderão serem presos a qualquer momento. 


Algumas Delegacias estariam na mira do Ministério Público, caso positivo nome de Delegados e agentes que facilitam a movimentação desses criminosos poderão vir a tona. Dormir está cada vez mais difícil.

Os motivos aparente pela rendição é temer pela vida de seus familiares, isso aparentemente o motivo inesperado da negociação. O fato intrigante é de que, por que a Polícia não exigiu que outros membros importantes se entregassem também. 

Um plano de Zinho para delatar possíveis rival, delação premiada ou coisa parecida. Para se beneficiar e pegar uma pena mais branda.  Pesa sobre ele vários homicídios, caso seja sua intenção em diminuir sua  pena que poderá falhar. 

Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem