MILICIANOS - Policia Cancela vários CPF da Milícia hoje em Santa Cruz / RJ

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z                                   Fonte: 
TODOS OS CRÉDITOS AOS AUTORES - DOMÍNIO PÚBLICO                        HORA Z

MILICIANOS FOGEM DA POLÍCIA E MERGULHAM NO RIO COM CARRO E TUDO EM SANTA CRUZ - RJ.

05/01/2024 - Enviada por Leitores -Zap

Santa Cruz um Bairro infestado de Polícia. Tanto como moradores, tanto como investigadores. Sabe-se que em Santa Cruz já não há mais espaço para Milícia. Pois se botar a cara a Polícia Pega e se correr a Polícia mata. A Polícia abriu negociação para que eles se entregue. Por ser um Bairro Militar a Milícia tem incomodado muito nas barbas de militares que nada estão gostando desse avanço. Publicado nas vias de comunicação a constante baixa da Milícia a cada semana. Chegando-se a acreditar que esse comércio ilegal praticado pela Milícia está chegando ao fim. 

Mesmo assim alguns policiais que desviavam suas condutas pouco se lixavam para os tiras que realmente fazem polícia. Esses maus Policiais contam seus dias da sorte ou se entregam ou também poderão visitar o cemitério mais rápido.  

Milícia tem alguns CPF cancelados. O Bairro onde nasceu a Milícia do Brasil , Santa Cruz no Rio de Janeiro, antes chamados de Paramilitares porque seu objetivo era exterminar com bandidos que ocupavam as favelas de Antares, Cruz da Almas , João XXIII , Pedrinhas, 3 Pontes, Cesarão, Jesuítas, Veridiana e Sepetiba. Para isso na época recrutavam jovens que teriam coragem de acabar com o tráfico na Região. Para arregimentar voluntários precisavam de dinheiro, pediam dinheiro a comerciantes no intuito de pagar os correligionários que entravam para milícia e compra de armamento.  

Zinho, cauteloso e inteligente, tomou a decisão certa. Melhor se entregar do que morrer, assim como Escadinha , Celsinho, que preferiram o cárcere do que a morte. O que pesa é centenas de crimes, talvez chegando a casa dos milhares de homicídios. Se malhando fosse esperto, não matava e nem sumia com os corpos que é muito mais grave. 

O homem mais procurado do Brasil se entrega. Tem quem entenda a era de crime está acabando, mesmo com esse governo Federal que em tese apoia bandido.  Policiais modernos não querem mais arrego, arrego foi coisa do passado. Quem aceita arrego é criminoso maior do quem oferece. Policiais modernos monitoram seus passos, hoje não há mais espaço pra bandido, uma hora ou outra a policia está na sua porta.  Zinho bem sadia disso. Não há aquele do bem ou do mal , todos estão vigiados. 

Foto publicada por Metrópoles em audiência de custódia 26/12/2023.
Luiz Antonio da Silva Braga. "Zinho"

Até 2008 53 milicianos apontados na CPI das Milícias foram mortos. Hoje o número é bem maior chega-se a pensar que passam dos 400, quem será o próximo da fila. Questão de inteligência entregar-se para não morrer.

Pra que ser bandido, se não pode andar livremente, não pode ter nada em seu nome, andar sempre ressaltado, desconfiando de todos ao seu redor. Isso não é vida, ainda mais mandar tirar a vida de outras pessoas cujo desafeto possa ser.  

 
No nascimento da Milícia, sob comando de muitos policiais e pessoas do Corpo de Bombeiros travou-se uma guerra ferrenha entre milícia e Bandidos em sua maior parte dominavam a favela do Antares e Rodo. A Milícia não tinha muita munição nem armamento suficiente, perdendo em números para os bandidos.  Milícia usava fuzis falsos e pistolas falsas. Andavam a pé.


É certo afirmar que o Poder Público tem sociedade com as Milícias. No Link acima poderá entender como funciona e como os Parlamentares se aproximam da milícias para plantar suas bases políticas, depois ficam na mira dos fuzis daqueles que os elegeram, assim como a Deputada Lucinha da Zona Oeste em santa Cruz. 

Uma das Deputadas mais querida do Povo Carioca deixou-se levar pelo sabor do poder e da Ganância vindo a tona tudo que o povo não desejava saber dela.   Comprometeu seu nome e poderá trazer sérios problemas para seu lado, como já foi dito a Polícia Mudou. Poderá amargar a Deputada Lucinha atrás das grades.
Antes da Prisão de Zinho a Deputada Lucinha na Mira da Polícia Federal.


O Crime Chegando ao Poder Máximo 



Hoje a milícia se acostumou a pedir dinheiro com promessa de troca de segurança, eu dou a segurança e você me dá dinheiro. Cobram pedágio pelo tamanho do comércio.  Camelô, Vendedor ambulante, Sacoleira, manicure , Cabeleireiro, Supermercados, Escolas... , enfim todo tipo de comércio tem que pagar a milícia.  

De milícia viraram assassinos. Quem não pagar o destino é a morte. Se o seu comércio não dá nem para seu sustento, melhor nem abrir, pois a milícia vai bater na sua porta e ninguém poderá ajuda-lo. Santa Cruz um Bairro Vigiado sem chance, para Milícia e Bandidos que agora procuram se debandar para outras localidades, mas nem para sair do próprio reduto estão encontrando espaço. Hoje notícias chegadas de populares que pelo menos 5 homens da Milícia possa ter sido abatido. 

O Poder de Fogo da Milícia.




Zinho se entregou possivelmente com medo de morrer. Sem dúvida que vai entregar tudo que sabe, pois a vida capturado não é brincadeira, e não há outra alternativa. Para um bom malandro é melhor abandonar o barco e fugir, ou senão a vala pode estar bem próxima. Alguns Coca-Cola ainda estão fazendo cobranças, achacando comerciantes, se arriscando até da de cara com o perigo. 

Postar um comentário

0 Comentários