Prefeitos do Rio deveriam fazer curso para aprender projetar trânsito

 Por: Harry Nunes - 13-05-2021 - Rio-Brasil 

A Prefeitura do Rio de Janeiro está decadência faz tempo. Há anos que a prefeitura do Rio passa por mudanças , mas o trânsito caótico assola o Carioca de forma centenária. Mal planejamento, sinalizações precárias , marcações asfáltica por fazer , áreas e baias de escape deixadas para trás , pontos de ônibus sem manutenção, travecia de pedestres perigosas e, semáforos deficitários. 

No vídeo abaixo a decadência mostro que a falta de conhecimento de vias públicas vem de anos atrás e até os dias de hoje parece que Prefeitos batem gazetas para áreas de transporte de massa. É preciso voltar o tempo para ver que nada foi realizado para que tivesse uma evolução realmente. O trânsito continua caótico , as Vans de hoje era chamada de Lotação que continua sendo o parasita do tráfego, mas que na realidade embora ilegal é o único meio de transporte que faz ligação de bairro para bairro. As linhas que faziam transporte de massa de bairro para bairro o atual Prefeito acabou em seu primeiro mandato. 

Diante ao caos do trânsito ainda o atual Prefeito não consegue solucionar o problema sendo que esta matéria é muito difícil para ele e sua administração ,pois já se passam dois mandatos e a coisa vai de mal a pior. O Projeto errônio do BRT levou várias empresas a falência total, pois no momento não há nem empresa para que possa fazer uma licitação pois as empresas de ônibus do Rio praticamente estão todas falidas e devendo volumosas quantias a Município, Estado e Governo Federal , tudo por culpa da má administração pública. 

Na foto acima o Prédio exuberante projetado por Marcus Konder ( Apelidado de Piranhão, pois anteriormente a construção era zona de baixo meretrício - e a palavra pinha braba - que significa perpicácia - trapaceiros )  , na passarela o Prefeito Júlio Coutinho o segundo Prefeito depois da fusão Rio de Janeiro. De Prefeitura em Prefeitura . 








Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem