Tecnologia 5 G chega com força no Brasil

 Por: Harry Nunes - AG-Brasil - Rio 8-05-2021 

Tecnologia 5G no Brasil. Revolução da Indústria Brasileira. Tecnologia 5G o que é ?

Tecnologia 5G um novo padrão    A trata-se de uma rede " rede 5G ".  éÉ um padrão de 5ª Geração que substitui as redes de 4ª Geração as atuais e que se despede 4G. Trata-se de um grande salto no mundo das telecomunicação, sendo uma comunicação de dados veloz aprimoramento das redes móveis.  

Sem dúvidas aumento de velocidade e comportar o grande crescimento das redes de transmissão de dados. Nota-se que esse número cresceu para bilhões de dispositivos espalhados pelo mundo. Então a Rede 5 G chegou para comportar o crescente números de informações. 


RIONEWS – RIO CULTURA – RÁDIO MUNDIAL – TV COSTA VERDE.

TV-COSTA VERDE – RÁDIO MUNDIAL – RIONEWS – 18-05-2021 08:14 – Atualz. 08:12 18-05-2021 Jornalismo Colaborativo – Notícias Agora – Domínio Público – Rádio Mundial – Tv Costa Verde RJ 

Fonte: TV-COSTA VERDE –  RÁDIO MUNDIAL – BBRASIL 61

O que é 5G?

5G é o próximo passo evolutivo para a banda larga sem fio. Sua missão é elevar, e muito, as potencialidades da rede atual, conhecida como 4G, alçando a banda larga móvel a altíssimos padrões de velocidade de conexão e de usuários simultâneos.

Em resumo, as redes 5G prometem aos seus futuros usuários uma cobertura mais ampla e eficiente, maiores transferências de dados, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas.

As redes da 4ª geração, utilizadas atualmente em algumas regiões do Brasil, são capazes de entregar uma velocidade média de conexão de, aproximadamente, 33 Mbps. Estima-se que o 5G será capaz de entregar velocidades 50 a 100 vezes maiores, podendo alcançar até 10 Gbps.

O que será possível com as redes 5G?

Em 2014, foram estabelecidos alguns critérios pelo GSMA, uma organização internacional formada por mais de 1200 operadoras de rádio, internet e telefonia móvel, para guiar o processo de implantação das redes 5G. Entre esses critérios, podemos destacar:

  • As redes 5G devem consumir até 90% menos energia que as redes 4G atuais;

  • Os tempos de conexão entre aparelhos móveis devem ser inferiores a 5 ms (milissegundos), face à latência de 30 ms das redes 4G;

  • O número de aparelhos conectados por área devem ser 50 a 100 vezes maior que o atual;

  • Devem ser realizados aumentos drásticos na duração da bateria de dispositivos rádio receptores.

Após a instalação da infraestrutura das redes 5G, a redução do consumo de energia poderá diminuir os custos futuros, além de torná-la mais ecológica. O tempo de latência reduzido, por sua vez, possibilitará a comunicação entre veículos autônomos, permitirá o desenvolvimento de sistemas de segurança que evitem acidentes automobilísticos, além de possibilitar a realização de cirurgias remotas por meio de robôs.


Vale a pena o 5 G ?


O Atraso de Leilões atrasou um pouco a implantação.





Postar um comentário

0 Comentários