Hora Z - Brasil - Rio de Janeiro 23-05-2021
Não podemos negar que a desigualdade e a escassez de mão-de-obra , o racismo fator inibidor da aproximação racial e o acesso a cultura. Cultura não é construir escolas somente. É valorizar o aluno no início de seu aprendizado para um futuro com professores propagadores da cultura e da educação. Educação não gastar rios de dinheiro em obra de monumentos escolares.
Educação é fazer senhores do monumento para solidificar o pilar da cultura. Não adianta edificar nada sem base. Sem manutenção da cultura a vida se torna curta , com ela a falência da inteligência e a arte. A de se conciliar o trabalho e a educação, educação remunerada para que se tenha um mínimo de subsistência, para que o trabalho seja praseiroso e não um recurso da miserabilidade.
É preciso entender o que sofre uma raça, para compreender sua essência a precariedade até se chegar ao desvio, a morte urbana da guerra por uma sobrevivência. O oportunismo do Estado Poder , prevaricação e a ganância.
A conivência perdura-se a anos. Mão se pensa mais em correr , quando mais devagar melhor. Não há mais pressa o futuro, tudo parece estar acomodado. A única que não está acomodada é a morte. Aproveitando o desinteresse do poder que limita a educação inviabilizando recurso da ciência a morte bate na porta até daqueles que criaram fortunas alheia para tentar evita-la.Não há como fugir da realidade das classes sociais, do crescimento desordenado, a falta de recursos, aumento de pessoas doentes e o crescimento epidêmico matando até quem parecia ser imune. Chegamos ao caos, logo onde a cor pálida está sofrendo o mesmo mal que pretendeu para os negros. Um túnel, um túnel sem saída. Pois não haverá o braçal pois a fome os matará e os pálidos terão, como já está acontecendo trabalhar para se alimentar.
Se a ganância , a conivência não for combatida , morreremos todos , num curto espaço de tempo.
Encerrando com um Poema de Comunidade.
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias