Concessionárias de energia continuam "corte de luz" ao arrepio da lei

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte: Kwai - HORA  Z

IDOSA LUTA CONTRA ABUSO. ALÉM DE RETIRAR O RAMAL PREDIAL ESTÃO LEVANDO OS CABOS COM DESTINO ALHEIO SEM RECIBO DO CLIENTE.
Domínio Público - Todos os Direitos aos Autores - Imagens de leitores chegadas a nossa redação.

Absurdos vem ocorrendo no Rio de Janeiro que há dois anos em época de pandemia.  Cliente vem sofrendo cortes mesmo estando proibido por lei. Ocorre que a concessionária parece ter uma conta no judiciário.
 
Pois para processar a empresa, mesmo que o cliente tenha razão, é difícil. Pois a justiça exige que o cliente prejudicado pague as contas absurdas. 

É de costume a concessionária emite boleto além do consumo, cobrando valores não pertencente a economia ou sobre preço. A justiça do Rio/RJ exige que o consumidor pague a conta errada antes de reclamar. Isso inibe a demanda porque muitos clientes apesar de ser lesado tem que pagar em dplicidade para reclamar na Justiça do Rio. 

Desta forma por muitas das vezes sem ter como provar antecipadamente, fica dezasistido pois a própria justiça inibe a reclamação ao cidadão que não tem como pagar boleto com indébito. 



Abuso cometido por funcionário de concessionária do Rio de Janeiro , tentam levar cabos da residência de idosa contrariando as determinações regidas pela Lei. 

Sinais que o consumidor tem que provar que a operadora ou a concessionária tenha tenha culpa para poder demandar contra grandes consumidores.


Postar um comentário

0 Comentários