POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO INTENSIFICANDO O PATRULHAMENTO

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte: POLÍCIA MILITAR DO RJ 

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro , vem intensificando o patrulhamento em todo Estado.
 Reforço o Policiamento Dentro e Fora da Polícia.




OPORTUNIDADES PARA JOVENS E ADULTOS - CLICK NA FOTO  , Convênio com UERJ Universidade do Estado Rio de Janeiro

A Polícia Militar vem realizando seu trabalho em defesa da População Fluminense. A Polícia vem sendo atacada por noticiários sobre truculência e realização de tiros em alvos civis. De todas as acusações nos últimos 10 anos , só foi possível provar um número mínimo sobre alvo na linha de fogo entre transeuntes em comunidade do Rio. É notório, não só no Rio de Janeiro mas em outros Estados que a população de favela encara troca de tiro como se os projetis não fossem os atingir. 

O Policial recebe todo treinamento para na hora do disparo,tendo como princípio a defesa do Cidadão de Bem. Quando estoura o paiol de pólvora a primeira pessoa que o bandido faz a mira é  no morador.  O disparo do bandido contra a população é um modo de desestabilizar a Operação ,pois a Polícia tem o dever de prestar socorro ao Cidadão baleado. 

Fica difícil prender o bandido com vida também , pois estão ali pro que der e vier. O vagabundo na boca de fumo é pago para defender a boca e dar chance do chefe do tráfico escapar, usando isso como tática. Por isso tentam imprimir a violência e resistir a prisão a bala o que se dá na intensa troca de tiro. O resultado dessa troca muitas das vezes trás o morador ferido pelos próprios bandidos da comunidade e por muitas das vezes recebem proteção de morador daquele possa vir mata-lo para imprimir fuga.

Bandido não tem coração, são capazes de matar-se entre si e até mesmo mandar se entregar e assumir culpas para livrar quem realmente cometeu o crime. Os primários do crime (jovens iniciantes)  são postos como alvos vivos, caso não obedeçam ou partirem em fugo, serão mortos pelo tribunal do crime.Por isso a intensa troca de tiro para proteger a boca e atrasar o máximo o avanço da Polícia dentro das favelas e comunidades. 

A Factual Filmes ,uma empresa de Mídias e Notícia vem presenciando e relatando as incursões Policiais onde isso pode ser notado. FACTUAL  realiza as filmagens em tempo real e reproduz na integra as imagens que podem servir para proteção de quem se sentir ofendido e prejudicado. Pois as imagens podem relatar se houve ou não truculência Policial , Imprudência , Imperícia e ou abuso. 

Por outro lado a imagens são provas cabais de que a população na hora da incursão não se protegem como se quisesse ser alvejados , não procurando uma proteção na hora das realizações Policiais.    

A Importância da Factual uma das emissoras mais presentes nas incursões, assim como as imagens das demais emissoras , podem servir objetos de provas para garantir a integridade de cada uma das três partes da sociedade. O Morador , O Bandido e a Polícia. 

Recentemente as gravações em vídeos na hora da incursão para prender o procurado pela Polícia Wellington da Silva Braga o Eko. As imagens deram transparência da Operação mostrando  que o procurado foi alvejado e estava com vida, mas como era de conhecimento de todos seu jeito de enfrentamento não ia deixar barato e sua empreitada pela segunda vez em querer tomar a arma da Policial resultou e sua morte , embora ter tido a chance de estar vivo. Pois seria importante que estivesse para que a operação continuasse.


Sem a imprensa não seria possível realização de provas no momento do ocorrido. Antes reprimidos por delegados e Autoridades, hoje as imagens e a presença da imprensa é fato relevante. A mudança de mentalidade fez com que Delegados e Autoridades façam questão de que as operações sejam gravadas para mostrar a transparência e o que a Polícia sofre , ataques de bandidos e da sociedade que não colabora com a Polícia protegendo bandidos. 


As imagens retratam que o repórter possa executar sua profissão que é relatar o acontecimento em tempo real que possa servir de prova no momento da ocorrência e a proteção de arquivos do local que possa servir para elucidar o fato. 

Recentemente o STF proibiu a Policia do RJ de realizar Operações , como se fosse um passe livre para o crime continuar. Isso inibiu um pouco a Polícia que teve que retrair e ficar na retaguarda assistindo o crime crescer. 

Nestas imagens é possível ver o que passa o Policial na rua e o número elevado de bandidos no Rido de Janeiro como se fossem verdadeiros quarteis do crime. Esses quarteis atacam matam qualquer um . Possível ver nessas imagens que policiais são atacados por bandidos e não se vê outra chance a não ser revidar para desestabilizar o ataque.  


Por isso a importância a presença da imprensa , para que ambos os lados sejam protegidos com as imagens reais da situação.
 
A importância da imprensa e a presença da Polícia nas ruas reforçam que a administração Policial está em evolução. Delegados , Comandantes de Batalhões, estão para o combate a corrupção Policial com sindicância e monitoramento. A Sociedade está ficando mais solidárias e os meios de comunicação em tempo real está desbaratando quadrilhas e Policiais corruptos. Por isso é fato que o crime não compensa mais. 

Por este motivo é preciso aprimorar e está aí uma grande chance para que deseja uma nova profissão ,uma profissão que tem brios. A Carreira Policial , não é só trabalhar na rua trocando tiros com bandidos. Existe o serviço burocrático e os serviços internos que se dividem em várias etapas que não podem ser relatados por questões de segurança. 

Por vício a Polícia ainda comporta alguns fora da lei , mas por pouco tempo, a nova Polícia do Rio não admite corruptos e aos poucos vão sendo descobertos e eliminados. 

A Administração da UERJ , informa no edital que a busca do serviço Policial caberá ao candidato a busca das regras previstas em lei ( https://prossim.uerj.br/selecoes/selecao_4/arquivos/edital.pdf )

Seja Policial você também . 



 
 

Postar um comentário

Comente, Interaja, envie notícias

Postagem Anterior Próxima Postagem