Nesta manhã, criminosos em dois veículos atiraram contra uma equipe policial do #5BPM que tentou abordá-los na Av. Binário, na #ZonaPortuária. Houve confronto. Os indivíduos em fuga também atiraram contra policiais da unidade que estavam em policiamento na Praça do Santo Cristo.
pic.twitter.com/j4odJtANPS— @pmerj (@PMERJ) July 30, 2021
OPORTUNIDADES PARA JOVENS E ADULTOS - CLICK NA FOTO , Convênio com UERJ Universidade do Estado Rio de Janeiro
A Polícia Militar vem realizando seu trabalho em defesa da População Fluminense. A Polícia vem sendo atacada por noticiários sobre truculência e realização de tiros em alvos civis. De todas as acusações nos últimos 10 anos , só foi possível provar um número mínimo sobre alvo na linha de fogo entre transeuntes em comunidade do Rio. É notório, não só no Rio de Janeiro mas em outros Estados que a população de favela encara troca de tiro como se os projetis não fossem os atingir.O Policial recebe todo treinamento para na hora do disparo,tendo como princípio a defesa do Cidadão de Bem. Quando estoura o paiol de pólvora a primeira pessoa que o bandido faz a mira é no morador. O disparo do bandido contra a população é um modo de desestabilizar a Operação ,pois a Polícia tem o dever de prestar socorro ao Cidadão baleado.
Fica difícil prender o bandido com vida também , pois estão ali pro que der e vier. O vagabundo na boca de fumo é pago para defender a boca e dar chance do chefe do tráfico escapar, usando isso como tática. Por isso tentam imprimir a violência e resistir a prisão a bala o que se dá na intensa troca de tiro. O resultado dessa troca muitas das vezes trás o morador ferido pelos próprios bandidos da comunidade e por muitas das vezes recebem proteção de morador daquele possa vir mata-lo para imprimir fuga.
Bandido não tem coração, são capazes de matar-se entre si e até mesmo mandar se entregar e assumir culpas para livrar quem realmente cometeu o crime. Os primários do crime (jovens iniciantes) são postos como alvos vivos, caso não obedeçam ou partirem em fugo, serão mortos pelo tribunal do crime.Por isso a intensa troca de tiro para proteger a boca e atrasar o máximo o avanço da Polícia dentro das favelas e comunidades.
A Factual Filmes ,uma empresa de Mídias e Notícia vem presenciando e relatando as incursões Policiais onde isso pode ser notado. FACTUAL realiza as filmagens em tempo real e reproduz na integra as imagens que podem servir para proteção de quem se sentir ofendido e prejudicado. Pois as imagens podem relatar se houve ou não truculência Policial , Imprudência , Imperícia e ou abuso.
Por outro lado a imagens são provas cabais de que a população na hora da incursão não se protegem como se quisesse ser alvejados , não procurando uma proteção na hora das realizações Policiais.
A Importância da Factual uma das emissoras mais presentes nas incursões, assim como as imagens das demais emissoras , podem servir objetos de provas para garantir a integridade de cada uma das três partes da sociedade. O Morador , O Bandido e a Polícia.
Recentemente as gravações em vídeos na hora da incursão para prender o procurado pela Polícia Wellington da Silva Braga o Eko. As imagens deram transparência da Operação mostrando que o procurado foi alvejado e estava com vida, mas como era de conhecimento de todos seu jeito de enfrentamento não ia deixar barato e sua empreitada pela segunda vez em querer tomar a arma da Policial resultou e sua morte , embora ter tido a chance de estar vivo. Pois seria importante que estivesse para que a operação continuasse.
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias