Documentário de Jornal Português - Favelas - Rio de Janeiro - A guerra continua - Jacarezinho

Por: Harry Nunes Brasil/RJ JORNAL HORA Z Fonte: Youtube 

Todos os Direitos aos Autores - Domínio Público 

Documentário de Operações no Rio de Janeiro , operações registradas a algum tempo incursão a Favela do Jacarezinho.
Mostra os que as incursões em Jacarezinho registro de que são anos de combate contra o crime, marcando a luta sangrenta duradoura de geração em geração. 


O Rio está longe de ser uma Cidade Tranquila , assim como todo Estado. Dominado pelo tráfico e pelo poder paralelo o Rio continua dominado pelo crime sem nenhum projeto de segurança que possa dar um fim a onda de crime. Por um lado a miséria do outro a política corrupta que só visa vantagem em cima de contribuintes que não tem como lutar contra uma corja que contamina. 

O poder do dinheiro e o loteamento urbano por conta de gente nociva e poderosa onde o Estado ao invés de combater se une ao crime. Loteamento de espaços públicos e proteção parlamentares com junções de agentes públicos aos que provocam desordem alianças escusas para ganhar bancada em troca de voto e poder.

O que sobra é o lixo, pessoas oprimidas , desempregados, crianças trabalhando para o poder paralelo em troca de comida e sobrevivência cuja a resultante é cadeia ou morte. 

A Polícia que mais mata é também a que mais morre. No fogo cruzado o cidadão inocente morrendo pedindo paz segurando uma bandeira preta pedindo paz. Do lado da lei uma bandeira dobrada ao bravo policial morto sem nenhuma razão de ser. O lado mais fraco da corda. 

A miséria aumenta a cada dia e parlamentares querem ficar mais ricos a cada dia. Sem nenhum planejamento durante anos segue esta Cidade Menos Maravilhosa e daí pra pior. Moradores/Comerciantes dentro de casa/comércio, com medo da morte e mesmo em casa/comércio são atacados por mal feitores que cobram taxas de moradias ao arrepio da lei nas barbas das autoridades que nada fazem, por conivência ou medo. 

Procura-se outra Cidade para viver. 

Operação Recente no Jacarezinho uma das operações com número de mortos além da estatística dos anos anteriores. Sendo que todos os dias no Rio é registrados mortes em favelas. Uma média de 2 bandidos por dias o que dá 700 bandidos mortos por ano em média. Um número alarmante de civis mortos desde o mandato do Presidente Lula chegando a 1260 civis mortos só no Estado do Rio. 

Registro pela  CNN - 2021 


Resultado:  25 mortos - 1 Policial morto - 24 bandidos]. 

A Polícia está moralizando suas ações. Combate constante mesmo com limitações impostas pelo Supremo Tribunal Federal.Não combater e ou inibir operação é conduzir toda comunidade ao amplo óbito social. 

A Polícia que mais mata , luta contra o aumento de bandidos a cada dia. Não tem como controlar as incursões sem mortes, considerados como vermes das três forças , parlamentar corrupta, traficantes e o crime organizado.  Difícil também dentro de casa quando um corpo inimigo se infiltra difícil ser detectado e ou detectado e acobertado. 

Para os Policiais honestos a luta será sempre desigual, onde os próprios governantes pertencem lama podre do crime. Onde Poderes superiores querem limitar as operações flagrante vil da conivência criminosa. 


Postar um comentário

0 Comentários