Por: CHUMBNHO - O Repórter que fareja notícia. - Brasil/RJ 14-06-2021
NOVO TORMENTO NA MUZEMA.
MORADORES SEM TER PRA ONDE IR , RISCO DE NOVO DESABAMENTO 8 PRÉDIOS ESTÃO INTERDITADOS
MUZEMA - Moradores de prédio de 5 andares deixam o prédio as pressas nesta madrugada de Segunda Feira 14-06-2021. O prédio começou a dar sinais que iria ruir apresentando rachaduras e estalos. Assustados e aos gritos moradores começaram a descer correndo e abandonando os apartamentos. A defesa Civil do Rio e o Corpo de Bombeiros já estão no local.
Construídos sem nenhuma técnica e sem responsável habilitado em construções, os pr´dios foram construídos de forma irregular. Sem bate estacas e sem cálculo estrutural.
Os prédios que estão ruindo estão comprometendo outros.
Alguns desses prédiod que estão ruindo neste momento com riscos de desabamento que são um total de oito prédios de 5 andares. Estes prédidos já havim sido interditados pela Prefeitura do Rio na gestão do então Prefeito Crivella. Uma ordem judicial suspendeu as interdições e hoje comprova o que os Engenheiro na época haviam informado para justiça que os imóveis não tinham condições de habitabilidade.
Milicianos foram presos por determinação da Justiça em 2020 , acusados por formação de quadrilha exploração de cobrança ilegal a comerciantes, exploração de transporte alternativo, exploração de pontos de moto-boy e, o crime de maior rentabilidade é exploração imobiliária e grilagem de terra.
Um dos detidos como o EX-PM do BOPE RJ Rony Peçanha , um dos braços direito da Milícia em Rio das Pedras. Além das Facções criminosas do tráfico o Rio de Janeiro a grana é fatiado pelas Milícias, e a posição fora da lei do ex-policial era de riqueza.
Antes a Milícia começara que começou em Santa Cruz pel Ex-SGT PM Francisco Cezar Silva Oliveira , o "Chico Bala" , onde chico Bala o Inventor das milícias idealizou onde tomava como seu os pontos de transporte alternativos e Kombis de transporte da passageiros. Para rodar com as vans tinha que pagar uma taxa para seu grupo. Logo foram aparecendo outros grupos e a rivalidade começara.
Depois de um certo tempo uma milícia começou a ser formada em Anil-Jacarepaguá também no Rio de Janeiro inicialmente explorando os Bailes funk´s na região de Jacarepaguá tomando um galpão chamado Castelo das Pedras por que na época era o que dava dinheiro. Assim por diante todas as favelas que tinham baile tinham que contribuir para a milícia, pois os bailes trazem grande número de adeptos e por sua vez o comércio de drogas. Do Nascimento dos baile e também das milícias no Rio das Pedras se fortalecendo, foram aparecendo os rivais e desafetos que invadiam constantemente para ocupação rendosa.
Pois a milícia queria parte do faturamentos com a venda de drogas,isso faziam sem aparecer. Exigia que bandidos trabalhassem para eles e toda grana arrecada nos bailes e parte do dinheiro arrecadado com as drogas. Com isso várias lutas sangrentas se travaram , pois o grupo para-militar instalado em Rio das Pedras é até hoje o maior arrecadador de dinheiro do Brasil. Então, perderam as vidas vários policiais envolvidos, bandidos que queriam retomar, moradores , presidente de associações, uma verdadeira lavagem de sengue pelo poder.
Dai partiram para o ramo imobiliário o que daria maior retorno e como o Rio das pedras havia uma grande área abandonada pelo governo,pois ali iria ser o maior centro imobiliário/residencial/comercial da América Latina. Mas por motivos de legalização da Construtora envolvida no empreendimento e por transgressões as posturas estaduais na época muito em prática, as obras foram abandonadas deixando uma imensa área de prédio inacabados.
Por questões ambientais as obras paralisadas por mais de vinte anos , criando morcegos , ratos e outras especieis de insetos e sem nenhuma solução do Governo do Rio. A milícia então tomou conta e começou a refazer as obras e começou a vendas dos imóveis na marra.
A guerra então começou entre as milícias criadas e os irmãos começaram a matar seus próprios companheiro pela ganância. Cresceu então uma organização , uma espécie de fundo e subdividiram o anil em lotes para que cada grupo entre policiais corruptos e milicias pudessem participar de um pedaço. Muitos morreram nessa guerra e a herança é o que estamos vivendo nos dias de hoje, tragédia e morte de pessoas inocentes pois o Estado não se faz presente. Desde de 2019 essas pessoas vem morrendo em 2019 foram 24 pessoas mortas por motivos de desabamento e hoje são 8 prédios interditados e moradores na rua. Será que de 2029 , a Prefeitura e o Governo do Rio não planejaram o que iriam fazxer com essas famílias.
Desde de então a implantação das milícias por Chico Bala e muitos que passaram pela Zona Oeste , Agora se aproxima mais uma o Grupo de Tandera que começou a invadir o Rola Antares e Rodo nesta madrugada.
IMAGENS INÉDITADA RECEBIDAS NA HORA DESTA MATÉRIA , ROLLA - ANTARES - RODO - ACABA DE SER INVADIDOS POR OUTRO GRUPO DE MILICIANOS NESTE MOMENTO.
ACONTECEU UM DIA APÓS A MORTE DE ECKO.
A operação última apesar de bem planejada , não poderia deixar resto, para que brecha fosse formada para implantação de um novo comando e deixar moradores desprotegidos. Isso o que sempre ocorre.
Novo Grupo de Para-Militares , possívelmente de Tandera acaba de invadir Santa Cruz , qando terminavamos a matéria. Como foi passado, imagens chegadas por whatszapp. Seria Tandera a novo lider da Zona Oeste.
0 Comentários
Comente, Interaja, envie notícias